Box para Banheiro

Instalação de Box para Banheiros (Box Blindex) no Rio de Janeiro, para Residências e Empresas.

O termo box blindex ficou conhecido para o produto de vidraçaria box de banheiro, mas pode ser também de outras marcas, com diversos tipos e modelos. Abaixo um resumo dos tipos, com mais detalhes e fotos para ajudar em sua escolha.

Box Blindex para Banheiro

Box de Banheiro Vidro Temperado

Tópicos:

– Tipos de box de Banheiro
– Marcas de Box de Banheiro
– Tipos de Vidro para Box

– Tipos de Cores de Vidro 
– Tipos de Portas de Box
– Dúvidas sobre Box

Precisa de ORÇAMENTO?

Quais os Tipos de Box para Banheiro?

Box de Banheiro de Canto
Box de Banheiro Frontal ou Reto
Box de Banheiro para Banheira

– Box de Canto ou Box em L.
– Box Frontal ou Reto.
– Box de Banheira.

A escolha do tipo de box é importantes, pois um dos principais intuitos da aplicação deste produto, além da beleza a mais na decoração e praticidade para limpeza e separação inteligente do ambiente do banho do restante do banheiro, também é a economia de espaço.

É possível aplicar este produto em quase qualquer tipo de banheiro, basta apenas escolher o melhor modelo de box e suas características mais adequadas a cada local.

Quais os tipos de Vidro para Box Blindex?

Vidro Temperado para Box

Vidro Temperado
Box de Vidro Temperado

Muita resistência é o que define o vidro temperado. Produzido com tratamento térmico, sendo aquecido e refrigerado de maneira brusca, com exposição a temperaturas de até 700º, o vidro se torna extremamente duro e resistente.

Com cerca de 5x mais resistência do que vidros comuns da mesma espessura, o vidro temperado tende a ser usado em locais aonde haja alterações de temperatura e chance de choque com acidentes e risco a seres humanos, como escadas, guarda corpos e box de banheiros.

É importante que o vidro seja produzido por empresas que atendam as normas ABTN, ISSO 9001 e NBR 14698.

Vidro Laminado para Box

Vidro Laminado
Vidro Laminado para Box

O vidro laminado é formado com 2 ou diversas camadas de vidro, unidas por uma película de Polivinil Butiral – PVB ou film de etileno vinil acetato (EVA), com garantia de grande resistência. Uma ligação transparente entre as camadas.

O laminado é o motivo dos vidros permanecerem unidos, mesmo se quebrados por algum tipo de acidente e os estilhaços ficam presos, evitando o risco de ferimentos. Só há instabilidade se as camadas quebrarem todas juntas, mas isto só ocorre em casos de grandes impactos.

São encontrados nas medidas de 6, 8, 10 e 12 mm.

Apesar de diferente do vidro temperado, é indicado também por sua grande resistência.

Embora o vidro laminado também seja usado para box de banheiros, o mais indicado é o temperado, pois além de resistir mais ao calor e mudança de temperaturas, em caso de estilhaçamento, seus pedaços se soltam em formatos mais arredondados, praticamente sem pontas.

Ainda há a possibilidade de aplicação de películas de segurança para fortificar mais ainda os vidros do seu box e reter os estilhaços de maneira muito mais segura.

Precisa de ORÇAMENTO?

Tipos de Cores de Vidros para Box

Quando falamos de vidros, temos infinitas possibilidades de decoração, pois além de configurações de fábrica, com vidros produzidos nas cores e formatos desejados, também há possibilidade de aplicação de películas.

Vidro Jateado para Box

Vidro Jateado para Box
Efeito Jato de Areia para Box

Vidro Espelhado para Box

Vidro Espelhado para Box
Box de Banheiro com Vidro Espelhado

Vidro Fumê para Box

Box com- Vidro Fumê
Vidro Fumê para Box

Vidro Verde para Box

Vidro Verde para Box
Box de Banheiro com Vidro Verde

Vidro Azul para Box

Vidro Azul para Box de Banheiro
Box para Banheiro com Vidro Azul

Vidro Bronze para Box

Vidro Bronze para Box
Box de Banheiro com Vidro Bronze

Vidro Incolor para Box

Vidro Transparente para Box
Box com Vidros Transparentes

Precisa de ORÇAMENTO?

Além de vidros originalmente coloridos, também há opção de decorar vidros com películas de diversas cores, seja por cima de vidros transparentes ou mesmo com combinação de cores. Como verde e jateado, fumê e bronze, etc…

Além das películas de segurança já mencionadas.

Vantagens dos vidros com películas

  • Segurança: Películas seguram os vidros em casos de acidentes, devido a sua função adesiva. Quanto mais grossa a película, maior a segurança.
  • Decoração com menor valor: Jateado um vidro pode ser custoso, demorado e ainda enfraquece e diminui sua resistência. Uma película jateada resolve esta questão com maior praticidade. E é fácil de limpar.
  • Mais Cores: Por mais que haja muitos tipos de vidros no mercado, há muito mais tipos de películas possíveis, além da possibilidade de películas impressas.
  • Facilidade para alterar a aparência: Películas adesivas podem ser removidas a qualquer momento, sem a necessidade de pessoal especializado e altos custos.

Tipos de Portas de Vidro para Box

Tipos de Porta para Box

Existem 2 tipos básicos como opções:

– Porta de Vidro de Correr
– Porta de Vidro de Abrir

A porta de correr, ou deslizante, tem a vantagem de ganho de espaço, pois não forma um arco em sua abertura.
A porta de abrir é um opcional do usuário e mais comum em boxes redondos, com portas curvas.

Dúvidas Comuns:

1 - Quanto custa para colocar um box de vidro no Banheiro?

Não tão caro, para um tipo convencional, de até 1,90 de altura, a partir de R$450,00 com vidros de primeira linha. Há mais baratos, mas não trabalhamos com material de baixa qualidade.

2 - O que é box blindex?

Popularmente chamado de box blindex, se trata de uma divisória com porta de vidro para separara área do chuveiro do restante do banheiro. Feito com vidro temperado resistente.

3 - Qual o tamanho ideal do box de banheiro?

Não há um tamanho exato, mas em regra tem de 1,80 a 1,90 de altura e, para banheiros estreitos, tem largura de uma parede a outra e, para banheiros maiores, costumam ser de canto, ocupando cerca de 1/4 ou 1/3 do espaço total do banheiro.

4 - Como limpar o box do banheiro?

  1. Use uma esponja úmida com o vinagre branco.
  2. Passe a esponja no seu box blindex com cuidado para não arranhar.
  3. Jogue água quente, do chuveiro mesmo, para remover o vinagre.
  4. Passe um pano seco, destes que não soltam fiapos, para não ter retrabalho.

5 - Qual é a altura de um box de banheiro?

De 1,80 a 1,90 costuma ser o tamanho padrão, para boxes que começam na altura do piso. Porém, há boxes que tem uma base mais alta, podendo variar de 1,30 até 1,50 de altura, completando até uns 2,00 metros, somando a base. Mas podem ser feitos sobre medida personalizada.

6 - Como secar o box do banheiro?

Com panos de microfibra. NÃO use os panos de algodão ou outros que soltem fiapos. Nem pensar em usar panos abrasivos ou jornal.

7 - Como secar o box do banheiro?

Pegue um borrifador, 1 colher de sopa de vinagre branco, 250 a 300 ml de água e e use uma esponja macia para esfregar levemente. Também pode por álcool na solução. Não mais que 200 ml. Lave com água morna.

8 - Qual a distância mínima entre o vaso sanitário e o box?

O espaço interno da área do box deve ter espaço suficiente para movimentar os braços para lavar a cabeça. Em torno de pelo menos 80 cm. Sabendo isso, o espaço para o vaso sanitário é de livre escolha, mas o mais recomendado é pelo menos uns 20 cm.

Mais dúvidas? Envie para gente!

Se desejar saber quanto custa um box de vidro, entre em contato conosco!

Precisa de um orçamento?
Peça por whatsapp!

Ou envie um email!

Matrix NB Vidraçaria – Rua Cândido Benício, 2967, Loja F – Jacarepaguá

(21) 3591-7805  (21) 99704-1761
[email protected]

Regiões de Atendimento

Tijuca – Copacabana – Barra da tijuca – Botafogo – Ilha do governador – Bangu – Taquara – Curicica – Ipanema – Vila Isabel – Campo grande – Vila da Penha – Flamengo – Recreio dos bandeirantes – Freguesia – Laranjeiras – Leblon – Madureira – Catete – Realengo – Cachambi – Engenho de dentro – Lapa – Rocha Miranda – Anchieta – Bonsucesso – Anil – Bento Ribeiro – Cascadura – Engenho Novo – Penha – Pechincha – Del Castilho – Jacarepaguá – Pavuna – Abolição – Benfica – Catumbi – Cidade Nova – Lins de Vasconcelos – Caju – Cidade de Deus – Glória – Grajaú – Guadalupe – Gávea Humaitá – Jacarezinho – Jacaré – Jardim América – Jardim Guanabara – Zona Oeste – Zona Norte – Zona Sul – Centro